Como mencionei no post da semana passada sobre o uso dos zigomáticos no canto, é necessário fortalecê-los para que possam permanecer elevados durante todo o tempo da execução do canto. Então, hoje falarei de exercícios de fortalecimento para eles.

1) Aperte os lábios um contra o outro e sem soltá-los procure sorrir, fique nessa posição 5 segundos e relaxe. Repita de 10 a 15 vezes:

bl4.1

2) Faça um biquinho de beijo com os lábios e procure mover os músculos na lateral dos olhos (fim da maçã do rosto) para cima (se preferir coloque as mãos na região para facilitar de sentir o movimento do músculo). Repita de 10 a 15 vezes:

gn3.7

3) Mantendo os lábios juntos, movimente para um lado  como se quisesse encostar o canto do lábio na orelha. Deve ocorrer um estreitamento do olho, como se fosse quase piscar. Repita de 10 a 15 vezes, depois faça para o outro lado e depois os dois lados juntos:

exerc2.1

4) Sorria sem separar os lábios e levante as maçãs do rosto simultaneamente. Repita de 10 a 15 vezes e depois permaneça 10 segundos com as maçãs levantadas (se quiser ajude com os dedos):exerc2.2

Dê muita risadas e faça caretas! Elas ativam diversos músculos da face. Além de fortalecê-los, diz-se que ajudam a evitar rugas…

Para ter aulas de canto com Tati Helene entre em contato aqui.

2 thoughts on “Exercícios: Fortalecimento de Zigomáticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *